Caseum Tratamento

Informações Sobre Cáseos

Bruxismo: O Quê é Essa Condição?

Bruxismo é uma condição que envolve o ranger dos dentes. O ranger dos dentes ocorre quando os dentes superiores e inferiores se movem continuamente um sobre o outro, eventualmente causando danos ao esmalte. É uma condição que ocorre durante a noite durante o sono. No entanto, a maioria das pessoas não sabem que ranger os dentes pode ser bruxismo. O ranger continuo dos dentes produz sons altos de estalo devido ao movimento intermitente.

São várias as causas do bruxismo. Entre elas as mais comuns são os níveis altos de estresse, desalinhamento dos dentes ou da mandíbula a falta de sono e uma dieta ruim. Ranger os dentes pode tornar-se um um reflexo para aqueles que constantemente se sentem estressados, podendo causar danos graves aos dentes com o passar do tempo.

Bruxismo é uma condição que afeta uma porcentagem grande de pessoas ao redor do mundo. Pessoas que sofrem de bruxismo muitas vezes apresentam outros sintomas como dores de cabeça, sensibilidade nos dentes, dores de ouvido e dor de mandíbula ao acordar.

O ranger contínuo pode desgastar o esmalte dos dentes e resultar em rachaduras, fissuras, e na exposição das raízes. Enquanto os dentes se tornam mais sensíveis devido ao bruxismo prolongado, é preciso se tornar mais consciente do que comer e beber para evitar os desconfortos causados pelos dentes sensíveis.

Comer e beber alimentos/bebidas quentes ou frios pode se tornar bastante doloroso para aquele que sofre com o bruxismo. Bebidas ou comidas quentes agravam a situação dos nervos abaixo dos dentes, transformando a ingestão do alimento em uma experiência desagradável. O bruxismo também pode causar dor na maxila devido a pressão constante exercida pelos dentes, fazendo assim o movimento de abrir e fechar a boca difícil.

Tanto adultos quanto crianças são susceptíveis a sofrerem com esta condição, incluindo aqueles que não têm, mas que vivem com pessoas que tem o bruxismo. O som incômodo ou ruído causado por outra pessoa de ranger os dentes pode causar um sono leve, despertando o outro à noite, colocando assim uma tensão sobre os relacionamentos.

Tratamentos para o bruxismo são projetados para prevenir o roer constante. Todo procedimento começa com a prevenção, cuidar bem dos dentes desde uma idade precoce. Cuidar bem dos dentes e deixa-los fortes e saudáveis no início vai atrasar os efeitos nocivos que o bruxismo causa.

De suas causas comuns, é importante identificar quais têm causado o seu bruxismo e tentar efetuar alguma mudança. Dentistas, como especialistas em saúde bucal, também pode recomendar opções de tratamento para a cura do bruxismo. Certifique-se de investigar o tratamento adequado para o seu bruxismo o mais rapidamente possível, eliminando assim a dor e seus possíveis efeitos a longo prazo.

Tópicos: